JK Rowling

Harry Potter, Edição Capa Branca

Imagem

No ano em que fiz 11 anos não recebi a carta para Hogwarts, então isso quer dizer que jamais vou poder viver no mundo dos bruxos, porém naquele mesmo ano eu ganhei o primeiro volume da série Harry Potter, a Pedra Filosofal, e foi aí que a minha vontade de ler nasceu.

Onze anos depois estou aqui para mostrar a minha coleção de livros. A coleção é a de capas brancas que chegaram no Brasil ano passado e o Submarino fez uma super promoção esse ano, então acabei comprando, porque vale a pena se você gosta de ter as coleções mais bonitas do livro favorito ou é o seu primeiro contato com ele.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Imagem

Harry Potter e a Câmara Secreta

Imagem

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Imagem

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Imagem

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Imagem

A Ordem da Fênix tem a cor mais bonita e vibrante de todas as capas, é a minha favorita.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Imagem

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Imagem

De acordo com a minha pesquisa, já que sempre fui um pouco desligada das capas internacionais dos livros do Harry Potter por nunca gostar muito delas, essa coleção é original em inglês com a versão hardcover e paperback também, a diferença da brasileira para a original é que atrás do livro no Brasil mostra as capas de todos os livros e a internacional tem a sinopse normal e bem bonitinha. Confesso que preferia que fosse com a sinopse por aqui também haha.

A edição capa branca em português é exclusiva do Submarino, e não é a versão econômica 🙂 Vem as orelhas, texto completo etc.

Meu único problema é que o texto foi amassado nas páginas, deixando o livro mais fino, porém complicado de ler sem ter que esgaçar o livro, detonando a lombada muitas vezes, tanto que comecei a reler pela edição branca e parei porque notei a lombada dobrando.

Sim, eu tenho manias estranhas com meus livros e não gosto de ficar esgaçando eles para ler.

Aproveitei a promoção do Submarino e junto com a coleção capa branca peguei os três livros que foram lançados ao longo da série. Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos & Onde Habitam e Os Contos de Beedle o Bardo.

Sempre via pelas livrarias para vender, mas sempre achei os preços absurdos para livros tão finos. Os dois primeiros são de uma coleção que o Harry, Rony etc usavam na escola e o terceiro é onde eles descobrem sobre as Relíquias da Morte.

Imagem

Animais Fantásticos é bem divertido, contém comentários do Rony ao longo da matéria haha.

Para quem tiver interesse em adquirir em português: Submarino
E a versão em inglês: Cultura | Book Depository 

avatar

5 comentários em “Harry Potter, Edição Capa Branca

  1. Quando comprei a minha edição foi mais para ter mesmo hahahahaha até tentei começar a reler por eles, mas fiquei com muito medo de esgaçar tudo, aí parei. No Prisioneiro de Azkaban a leitura já começa a ficar complicada, porque precisa abrir muito os livros pra ler :/ é um risco hahahaha mas a edição é muito bonita.

Deixe um comentário

