Richelle Mead

Bloodlines

Fãs de Vampire Academy vão adorar o spin off da série. Serão seis novos livros, dessa vez narrados por Sydney Sage – a alquimista que se torna amiga de Rose na série anterior. Particularmente, achei Bloodlines melhor do que Vampire Academy.

Atualmente foram lançados três livros: Bloodlines, The Golden Lily e The Indigo Spell. O quarto volume está previsto para dia 19 de novembro deste ano. Eis aqui as capas dos livros – peço desculpa pela qualidade das fotos, porque li todos pelo meu Kobo, então não tinha o livro físico para tirar foto.
mead_richelle_bloodlines_vol1_lacos_de_sangue
mead_richelle_bloodlines_vol2_the_golden_lily
mead_richelle_bloodlines_vol3_the_indigo_spell



 A série tem como personagem central, a alquimista Sydney (os alquimistas tem como missão protegerem a existência de vampiros para humanos e protegê-los destes seres sobrenaturais), que após se envolver com a dhampir Rose Hathaway, acaba atraindo problemas para si mesma, afinal os alquimistas apenas toleram o envolvimento com Morois e Damphirs, pois os consideram algo impuro e errado.
Sydney teme todos os dias ser punida pelas suas ações anteriores, no entanto acaba entrando em uma missão importante, a qual deve proteger a recém descoberta princesa Moroi de assassinos que poderiam causar uma guerra civil entre os vampiros. Para isso, a jovem deve ser mudar junto em segredo com a princesa e um guardião para um colégio interno em Palm Springs na Califórnia. O maior pesadelo de um alquimista é ficar em constante contato com vampiros, no entanto, Sydney não se incomoda tanto com isso – o que deve ser mantido em total segredo, além da jovem descobrir que terá problemas muito maiores para lidar posteriormente, problemas que a farão questionar toda sua vida, enfrentar taboos, além de se envolver com uma das coisas que mais teme.
Os livros todos foram lançados até o momento apenas em inglês, mas em junho desse ano, o primeiro volume da série, Laços de Sangue será disponibilizado em português pela editora Seguinte. Os outros livros, entretanto, não encontrei nenhuma data de lançamento.
A série poderá ser lida por quem nunca leu Vampire Academy, mas aviso que haverá spoilers para quem se interessar por ler a primeira posteriormente à Bloodlines. Para quem já leu, VA, personagens irão voltar para esse spin off – tais quais a própria Sydney, Jill, Adrian e Eddie, e outros irão aparecer também – a própria Rose, Dimitri, Lissa…entre outros.
Se quiser saber mais sobre Vampire Academy, dê uma olhadinha no meu post dedicado à série clicando aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s