Markus Zusak

O Azarão

markus_zusak_o_azarao

Quem gostou d’A Menina que Roubava Livros não pode deixar de ler o primeiro livro de Markus Zusak, autor do best-seller mundial que em breve estará nos cinemas.

Embora tenha sido lançado apenas este ano aqui no Brasil, O Azarão foi o primeiro livro do autor australiano e faz parte de uma trilogia – vamos torcer para a editora Bertrand Brasil não demore para disponibilizar os outros em português sem muita demora, haha. Especialmente porque o livro é tão curtinho que nos deixa sedentos querendo mais e mais – talvez seja esse, seu maior defeito.

 Cameron Wolfe tem 15 anos de idade e é o caçula de quatro irmãos de uma família simples. Junto com Ruben, o irmão de quem é mais próximo, vive se metendo em problemas e planejando diversos crimes – que nunca são cometidos. Ambos são considerados as ovelhas-negras da família. No entanto as coisas começam a mudar quando Cameron começa a olhar para o mundo ao seu redor, já sem a visão de uma criança.
Com uma narrativa bem simples, somos inseridos no mundo e na cabeça confusa de um adolescente durante um inverno, no exato momento em que ele começa a observar e questionar sua vida, as coisas ao seu redor e inclusive, a si mesmo. Cameron, nos conquista assim como os outros personagens de Zusak e dá aquela vontade de cuidar, pegar no colo e mostrar que apesar de suas inseguranças, ele pode conquistar o mundo.
De acordo com o site da editora, o livro custa R$ 24,00
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s