Stephen Chbosky

As Vantagens De Ser Invisível

Quem acompanha o blog, deve ter notado que sou fã de Percy Jackson e embora, o filme não tenha nada a ver com o livro também gosto dele, especialmente por causa do ator Logan Lerman. E não sei se vocês sabem, mas sou da geração Harry Potter e sou fã dos livros e filmes desde os 9 anos de idade, ganhei o primeiro livro, além de “crescer”  junto e ser fã dos atores que interpretam os personagens principais da série, como a Emma Watson. Também adoro o filme e livro “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, que tem o ator Ezra Miller no papel de Kevin.
Justamente por esses motivos conheci “As Vantagens de ser Invisível”, que recentemente foi adaptado para o cinema e tem Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller como o trio de personagens principais. Quando vi o trailer a primeira vez, simplesmente adorei a história e a partir desse momento fiquei louca pra ler o livro. Demorei um tempo pra conseguir encontrar em português, mas quando encontrei, simplesmente devorei e li em um dia praticamente.


A história é contada do ponto de vista de Charlie, um adolescente de 15 anos de idade através cartas para um amigo, mas sem dar detalhes de sobrenomes e o local onde vive. Dessa forma, somos inseridos na vida dele. Charlie é um adolescente um tanto solitário e até um pouco estranho, sensível e chora por tudo, tem crises inexplicáveis e pode ser bem violento. Com o suícidio de seu único amigo e o começo do colegial, o garoto sente-se cada vez mais sozinho, especialmente por ser considerado muito estranho por seus colegas – e familiares.  Seu único “amigo” até o  momento é seu professor de inglês, que indica a leitura dos mais variados livros (o que o garoto ama fazer) e pede para que Charlie faça análise dos mesmos. Esse é o único contato social do adolescente, até que ele conhece e se aproxima dos irmãos (meio-irmãos, na verdade) Sam e Patrick, alguns anos mais velhos que ele, já veteranos na escola e prestes a se formar. Com eles, Charlie descobre a amizade, a vida em grupo, o primeiro amor e tem os primeiros contatos com relacionamentos, sexo e drogas.
Durante a leitura, somos levados para a mente confusa de Charlie, que logo de início percebemos que tem certos problemas psicológicos,  já que passou grande parte da sua infância em hospitais. Somos inseridos nos seus pensamentos, questionamentos, vida e medos e conquistas.  Com isso, claro acabamos nos apaixonando por ele e por seus amigos. O livro, embora muito bom de ler, é um pouco pesado em alguns aspectos e tem bastante drama, assim como também mostra diversas situações normais de todo adolescente. Completamente apaixonante, se tornou meu livro favorito!
Para quem se interessar, dê uma olhadinha no trailer. O filme irá estreiar dia 19 de outubro aqui no Brasil.

O preço do livro é R$ 29,90 de acordo com o site  da editora. Apenas lembrando, eu tive bastante dificuldade pra encontrá-lo, na Saraiva, por exemplo só existe a venda do livro pela internet. Provavelmente perto da estreia ou na época da estreia do filme, as livrarias estarão lotadas de exemplares.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s