Lolita Pille

Hell, Paris – 75016

“Eu sou uma putinha. Daquelas mais inusportáveis; da pior espécie. Meu credo: seja bela e consumista”

Assim começa Hell Paris – 75016, livro de estréia da escritora francesa Lolita Pille. Fiquei mais de um ano procurando a versão em português, até finalmente encontrá-lo nesse dia das mães na Livraria do Cunjunto Nacional na av Paulista. Nem consigo descrever minha animação quando o vendedor pra quem eu pedi o livro apareceu com ele nas mãos!

Assim como, Bubble Gum, Hell é um livro bem pesado, já que a personagem principal que dá título ao livro é uma garota rica e mimada que consome excessivamente álcool e drogas. Como já descrevi anteriormente, o livro é uma provocação da autora aos jovens milhonários de Paris, aliás o livro em si é uma possível autobiografia de Pille. Inclusive, após publicá-lo, a jovem foi proibida de frequentar alguns dos locais comentados no livro e excluída de seu ciclo social por diversos fatos não serem mera coincidência com a realidade.

Hell, Paris – 75016 conta a história de Ella, personagem que dá nome ao livro usando o codinome do mesmo, que vive para gastar fortunas com marcas, boates e drogas. Ela vive em uma realidade desconhecida por muitos. Hell e suas amigas vivem em um presente constante e não se importam com nada além de suprir seus desejos fúteis.

Além do filme, o qual já postei o trailer anteriormente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s