Cecily Von Ziegesar

Gossip Girl

Cecily Von Ziegesar é a autora de Gossip Girl, a série de livros que deu origem à série televisiva com o mesmo nome. Para quem não conhece, Gossip Girl (para ambos os casos) narram o cotidiano de Blair, Serena, Nate, Chuck, Vanessa, Dan e Jenny estudantes de cólegios de Upper East Side e frequentadores da elite de NY. Todas suas ações são observadas e comentadas pela blogueira Gossip Girl, uma garota que está sempre antenada no que o grupo está fazendo e publica em seu blog as últimas fofocas.


A semelhança entre os livros e a série terminam aí. Logo nos primeiros capítulos de Gossip Girl, as histórias já tomam caminhos completamente diferentes. O primeiro livro, As Delícias da Fofoca tem como enredo o momento em que Serena retorna de um colégio interno para sua antiga vida no Upper East Side e encontra sua melhor-amiga Blair como garota mais popular da escola, local antes ocupado por ela. Serena é o tipo de garota que sempre consegue tudo que quer e quando quer, extremamente bonita e popular é uma it girl natural. Blair por sua vez, sempre foi apagada pela melhor-amiga e por conta disso luta e protege o status adquiridos quando Serena foi para o colégio interno. Embora seja bonita, popular, rica e inteligente, Blair é extremamente insegura e diversas vezes é controlada pela sua bulimia. Seu maior foco é o fato de ainda ser virgem e pretende mudar sua condição com seu namorado desde sempre, Nate, que por sua vez nutre uma paixão por Serena e passa mais tempo chapado do que qualquer outra coisa. Dan é o nerd que sempre foi invisível para os garotos ricos, morador do Brooklin, não é rico como os colegas e sempre foi apaixonado por Serena. Sua melhor-amiga é Vanessa, uma garota que sonha em ser cineasta e chama atenção aonde vai com seu cabelo raspado. Chuck é o galinha do grupo, sempre usa um cachecol com as letras de seu nome bordadas, é melhor amigo de Nate e há alguns indícios de que seja homossexual. O grupo é fechado por Jenny, irmã mais nova de Dan, uma garota baixinha com cabelos crespos e cheios e dona de peitos absurdamente grandes. Jenny sonha em fazer parte da elite e do grupo popular e não medirá suas ações para conseguir isso.

Gossip Girl tem 13 livros que narram o cotidiano de Blair e companhia, terminando no momento em que eles se formam na escola e vão para a faculdade. Mas, a blogueira não acabada com os livros, uma nova série narrada por ela já foi lançada, e é centrada na nova elite de Upper East Side, os trigêmeos Carlyle. Há também a série de livros It Girl, centrada na Jenny, que vai para um colégio interno.


Por enquanto li nove livros, tive que dar um tempinho porque acabei enjoando um pouco. Mas ainda pretendo terminá-la mais pra frente. Essa é uma das desvantagens de séries tão longas, acaba enjoando depois de um tempo. Apesar desse detalhe, eu realmente indico, especialmente para aqueles que curtem a série de TV.

 

Os preços e todos os livros podem ser encontrados no site da editora Galera Record.

Anúncios

2 comentários em “Gossip Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s