Ali Cronin

Skins – The Novel

Sempre fui viciada na série inglesa Skins, então quando fui para Inglaterra ano passado aproveitei para comprar os dvd’s das temporadas da primeira e segunda geração. No mesmo dia, encontrei o livro Skins – The Novel, e claro, não perdi tempo e o comprei imediatamente. Indico para quem curte a série. Infelizmente o livro não existe em português.
A história acontece entre a terceira e quarta temporadas e mostra as férias de verão das personagens. Effy e Anthea viajam para Veneza com o intuito de esquecer os acontecimentos recentes; as gêmeas, mais distantes do que nunca vão para a França com a família. Naomi fica em Bristol juntamente com Freddie, Cook, AJ, Pandora e Thomas. Freddie e Cook fazem uma competição para conseguir garotas, enquanto JJ como sempre tem que lidar com o fato de ser deixado de lado. Pandora e Thomas estão tentando retomar a relação após Thomas descobrir que ela havia transado com Cook. E Naomi, tenta lidar com seu amor por Emily.
Um dos fatos mais interessantes desse livro é o fato de cada personagem narrar sua parte em primeira pessoa, então podemos entender um pouco o que se passa na mente de cada um. Especialmente, a conturbada Effy, uma das minhas personagens favoritas.


Para quem não conhece a série, ela retrata o cotidiano regado à drogas, bebidas e sexo de jovens ingleses. Atualmente a série está para começar a sexta temporada e é divida em gerações. Também foi feita uma versão americana de Skins feita pela MTV, no entanto a série foi cancelada após a primeira temporada. A versão britânica passa nos canais Multishow e HBO.

Eu sempre costumo usar o site Amazon para comprar livros e outras coisas importadas, então estou deixando aqui apenas o link dele, já que nunca me deu problemas na entrega.

7 comentários em “Skins – The Novel

  1. Oh sim! Minha amiga está em Londres e ai pedi pra ela
    trazer, por isso perguntei, para ficar mais fácil de achar… Mas
    mesmo assim obrigada viu!

  2. Amanda, infelizmente vou ficar te devendo essas informações…eu comprei o livro em 2010 e já nem lembro quanto gastei nele – muito menos o preço em reais porque já nem sei mais quanto estava a Libra naquela momento, haha -, apenas que foi na região da Oxford Street.
    Como daqui a pouco faz 4 anos que comprei esse livro, todas as informações que tenho sobre a compra dele já fugiram da memória, desculpe. :/

  3. Oi Miguel, se você desse uma lida no post, as suas perguntas seriam respondidas. Enfim, eu comprei em Londres o livro e geralmente quando eu compro algum livro, cd ou DVD importados eu uso o Amazon, que tenho o link indicado no post. Ou então você poderia ver se tem no submarino ou em alguma livraria que faça encomenda.

  4. Ola, voce conseguiu comprar o livro? ou trouxe de fora?
    Minha filha ta afim de comprar o livro. voce pode me dar uma dica ?

Deixe um comentário

